Educación Certificación Reconocimiento

Sobre a ISCEA

A ISCEA (International Supply Chain Education Alliance) é a organização internacional que certifica aos profissionais da cadeia de suprimentos das indústrias manufatureiras e de serviços no mundo inteiro.

Missão

Fornecer conhecimento total da cadeia de suprimentos através de Educação, Certificação e Reconhecimento; promovendo as carreias dos profissionais no mundo todo e elevando a rentabilidade das empresas onde trabalham.

Educação

  • A ISCEA provê conhecimento através de cursos de preparação ministrados aos profissionais da indústria ou a estudantes de prestigiosas instituições educacionais.
  • Os cursos de preparação da ISCEA contam com dois importantes fontes de conhecimento:
    > A indústria, que proporciona as melhores práticas, práticas padrão e práticas emergentes e inovadoras.
    > A academia, que fornece bibliografia atualizada e produtos do trabalho de pesquisa, como novas práticas e estudos de caso internacionais difundidos em publicações académicas.

Certificação

  • Como organismo de certificação internacional, a ISCEA cumpre com a função de validar os conhecimentos dos profissionais de acordo com os requerimentos da indústria a nível global e regional.
  • Estes requerimentos são definidos para a América Latina através de dois conselhos internacionais:
    > O Conselho Consultivo da ISCEA Latin America (RAB - Regional Advisory Board)
    > O Conselho de Padrões Internacionais da ISCEA (IISB - ISCEA International Standards Board).

Reconhecimento

Um certificado emitido pela ISCEA é reconhecido a nível mundial e garante que o seu detentor conta com óptimos conhecimentos técnicos e de negócios para uma adequada e inteligente tomada de decisões no âmbito da cadeia de suprimentos.
Do mesmo modo, a ISCEA é o organismo regulador do Prêmio Ptak à Excelência na Cadeia de Suprimentos, concedido a Profissionais, Empresas e Instituições Educacionais com realizações destacáveis em matéria de Cadeia de Suprimentos.