Educación Certificación Reconocimiento

Perguntas mais Frequentes (FAQs) - Cursos On-line

O meu certificado mencionará que fiz o curso na modalidade "on-line"?

Não. Nas duas modalidades do curso, presencial ou on-line, é feito o mesmo exame de certificação internacional. Portanto, não é mencionado no certificado qual foi a modalidade do curso que você fiz.

Existem datas de inicio e termino para um curso on-line? Quanto tempo demora o curso?

Sim, existem datas de inicio y termino. Com algumas exceções, os cursos têm uma duração de três semanas e existem atividades diárias.

É diferente o conteúdo do curso na modalidade "on-line" que o conteúdo do curso "presencial"?

Não, os conteúdos são os mesmos. O curso presencial pode se fazer em uma semana porque você pode dedicar o dia inteiro. Por outro lado o curso on-line dura três semanas porque você dedica só duas a três horas diárias.

O que significa que o curso seja "Assíncrono"?

Significa que não é necessário que todos os participantes estejam conectados ao mesmo tempo, de modo que cada participante pode acessar a qualquer hora do dia desde qualquer lugar com acesso à Internet. As mensagens que deixe na plataforma, serão respondidas quando o tutor e os demais integrantes acessem.

Meu computador, laptop ou tableta devem ter algum programa instalado ou características especiais para acessar ao curso?

Não é preciso instalar programas adicionais. O ambiente CourseSites™ by Blackboard™ é um ambiente web que só precisa de um navegador de internet. Por favor consultar os requerimentos do sistema.

Como são dadas as explicações dos temas?

Através de slidecasts (slides com gravação de áudio) que proporcionam una experiência similar à da aula.

Receberei material impresso?

Sim, o material impresso com os slides do curso são enviados por serviço de correio expresso. O mesmo material impresso vai servir para fazer anotações e estudar.

O que acontece se tenho alguma dúvida ou não entendo um tema?

O tutor esta disponível para tirar as suas dúvidas, seja pelos fóruns de discussão ou de mensagens privadas.

Além dos slidecasts, o que outras atividades são realizadas na plataforma on-line?

Todos os dias existem atividades adicionais aos slidecasts. Estas atividades podem ser tarefas, pequenos testes, y/o participações em fóruns de discussão.

Preciso de comprar livros ou materiais adicionais para o curso?

Não, em cada tema é dado o material complementar requerido para aprofundar mais. Estes são materiais, documentos, ou capítulos completos de livros.

Por que é tão importante participar dos fóruns de discussão?

Os fóruns de discussão não só permitem interatuar e compartilhar experiências com o tutor e outros participantes do curso, mas também é a ferramenta do tutor para avaliar o seu avanço e poder retroalimentar ou dar feedback para você. Por exemplo se você tem um conceito errado, o tutor vai observar isso e orientar você.

Em quanto tempo posso esperar resposta ou feedback do tutor?

O tutor deve responder num prazo menor de 24 horas, mas é comum que responda em menos de 12 horas.

O que acontece se tive um dia ocupado e não consegui acessar à plataforma? Posso me atualizar depois?

É possível se atualizar com as atividades no dia seguinte. É importante evitar mais de dois dias de atividade acumuladas para obter uma boa experiência de aprendizagem.

Além dos pequenos testes de cada semana. Existe um teste prévio similar ao do exame de certificação?

Se você completa o 80% das atividades diárias do curso, poderá acessar a um exame demo na mesma plataforma na que vai apresentar o exame de certificação.

Posso apresentar o exame de certificação desde a minha casa ou escritório?

Não, o exame de certificação deve se apresentar nos locais de um Authorized Knowledge Provider (AKP) sob supervisão. Os dados de um AKP na sua cidade serão fornecidos.

Vídeo: O nosso ambiente de aprendizagem

CourseSites by Blackboard
O ambiente de aprendizagem CourseSites™ by Blackboard™, permite compartilhar conteúdos, e interatuar de forma assíncrona com o tutor e outros estudantes através de atividades programadas.

Já tem os seus dados de acesso?

Entre ao ambiente de aprendizagem CourseSites™ by Blackboard™ e comece a transformar a sua carreira. Se não fosse assim, pode pedir informação e se inscrever ao curso que melhor se adapte às suas necessidades.
Entrar Informação e cadastro ao curso

Qual é o melhor curso para você?

Conheça os programas de certificação na Supply Chain da ISCEA e escolha o que dê maior projeção a sua carreira.
Certificações